quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vídeo "Teaching kids real math with computers"

Prezados,
O vídeo a seguir mostra algumas propostas de uso de computadores no ensino de matemática elaboradas pelo professor/pesquisador britânico Conrad Wolfram. Esse vídeo está hospedado no site do projeto TED, uma organização sem fins lucrativos que visa expor ideias que valem a pena serem divulgadas.
Comentem o que acharam dessa ideia.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Podcast - Debate sobre o uso da tecnologia na Educação

Clique abaixo e escute o Podcast do Programa Casa Aberta da UFC, ocorrido no dia 29/10, que traz uma discussão sobre o uso da tecnologia na educação e conta com a presença do professor José Aires de Castro Filho. Para escutar outros Podcast do Programa Casa Aberta clique aqui.

Matéria do Jornal O Povo: Sem noção de privacidade

O pedagogo e professor do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC, Fernando Lincoln Matos, acredita que, sem um trabalho educacional específico e mais discussão na mídia e nas famílias, a tendência é que as pessoas confundam cada vez mais na Internet o espaço público do que é particular, mesmo com casos de grande repercussão na mídia sobre pessoas expostas que se deram mal, leia mais.

Matéria do Jornal O Povo: No país da Tecnologia

Os gadgets, bugigangas tecnológicas, entraram de vez na vida das pessoas - e não saem mais. As finalidades são incontáveis: começar (e terminar) namoros, lembrar aniversários, conseguir trabalho, fazer arte, leia mais.

Matéria do Jornal O Povo: O seu perfil lhe conden@?

Uma vez lançadas na rede mundial de computadores, as informações pessoais, muitas vezes comprometedoras, ganham vida própria numa teia replicadora de dados. Para não ser alcançado pelo passado virtual, a solução é ter cautela no presente, leia mais.

Uso educacional de vídeos 2

Prezados,

Seguem outros dois vídeos que mostram reportagens sobre tecnologias na educação. Assistam e comentem.