Sobre os Professores

José Aires de Castro Filho

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1988), mestrado em Psicologia (Psicologia Cognitiva) pela Universidade Federal de Pernambuco (1992) e doutorado em Mathematics Education - University Of Texas At Austin (1999). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal do Ceará, sendo coordenador pedagógico do Instituto UFC Virtual. Atua principalmente nos seguintes temas: Educação a Distância, informática educativa e Educação Matemática. É coordenador do projeto de cooperação internacional Objetos de Aprendizagem com saliências culturais.
Lattes 


Fernando Lincoln Carneiro Leão Mattos

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Fortaleza (1982) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2002) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2005) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará, atuando junto ao Instituto UFC Virtual e ao Mestrado em Administração desta Universidade. Atua principalmente nos seguintes temas: Didática do Ensino Superior, Tecnologia e Sociedade e Educação a Distância.
Lattes


Renata Lopes Jaguaribe Pontes

Atualmente é Mestranda em Educação pela Universidade Federal do Ceará, atuando na linha de tecnologias digitais na educação. Possui graduação em Jornalismo (2008) e em Publicidade e Propaganda (2007). Tem experiência nas áreas de informática educativa, transição didática de materiais para a EaD, uso da Web 2.0 na educação, formação docente para o uso das TICs e linguagem audiovisual.
Lattes