segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Aulas 3 e 5 - Docência no ensino superior com suporte da tecnologia



7 comentários:

  1. Digital, multicanal ou global; que tipo de aluno você é?
    Encarando um olhar sobre o perfil do aluno no Brasil(apenas baseado em feeling) observamos que ainda temos muito a aprender e apreender sobre as reais mudanças necessárias para a apropriação dos conhecimentos em A.V.A. Observamos que o aluno - e porque não o professor também - esta cerceado de muitas informações, pedagógicas ou não, pelo uso da internet sem saber exatamente como aprender e priorizar (para o aluno) e o que exatamente oferecer (pelo professor). Considero então de vital importância, estabelecer metodologia de interação e convergência das informações necessárias, para que ambos possam se beneficiar dessa maravilhosa ferramenta.
    Abraços em todos.
    Carlos Manuel.

    ResponderExcluir
  2. A docência do ensino superior, tem sido alcançada pelas novas tecnologias da informação e comunicação.Surge a docência no ambiente virtual,que é realizada através do professor tutor que faz a mediação do conhecimento,acompanha a regularidade de acesso,e a qualidade das participações dos alunos, bem como a orientação no conteúdo e tira as dúvdas dos estudantes, motiva os alunos a participarem.O AVA- ambiente virtual de aprendizagem é uma sala de aula,onde a aprendizagem dee acontecer.Que se possa encarar esse momento, como de mudanças de postura, para o bem da Educação superior

    ResponderExcluir
  3. Estou cansado da viagem. Foi altamente monótona e estressante. Fiquei sentado na poltrona, que mais parecia uma lata de sardinha com cheiro de carro novo na chuva. Na hora do desembarque, quando o avião ainda taxeava na pista, fiquei olhando pelo vidro e já me via abraçando os meus, na saída do desembarque. Mas ao mesmo tempo me desesperei ao ver o tamanho do aeroporto, e a distância da saida, para o portão. Caramba, será que ninguém pensa em construir Aeroportos menores, para as coisas andarem mais rápidos; os aviões sairiam mais rápidos também, os passageiros se encontravam mais rápidos; e mais rapidamente esses dinossauros sumirian da minha frente querendo me ensinar como se salvar, caso o avião caísse em alto mar. Que gente doida, dentro de um dinossauro desses.
    Abraços em todos.
    Carlos Manuel

    ResponderExcluir
  4. blog do carlos - resolvi voltar a escrevê-lo
    http://blogdapazpelofimdasreligioes.blogspot.com/

    abraços em todos

    ResponderExcluir
  5. Sala de aula é igual a sala de embarque: tem que passar por ela para decolar. O Chato é se tiver dinossauros no comando da aeronave.
    Abraços.
    Carlos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Professor Fernando Lincoln Mattos pela aula show de terça-feira,pois a mesma veio ressaltar o fato de que na educação em especial,para decolar e continuar no alto com perfeição são necessários conhecimentos mais também muito amor, dedicação e paixão.
    Grata pela oportunidade de aprender com o Senhor e também com essa turma muito querida.
    Abraço.
    Antõnia

    ResponderExcluir
  7. Amigos, antecipei a leitura dos slides restantes e o último tópico aborda um aspectos muito importante, que é a FORMAÇÃO DE FORMADORES PARA ESSA NOVA REALIDADE. Um desafio deste novo tempo não só para os entrantes como e principalmente, para a velha guarda.
    abs
    Josias

    ResponderExcluir