quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aulas 4 e 6 - Uso educacional da internet


4 comentários:

  1. A internet permitiu um ganho de qualidade no processo da educação, permitindo tanto aos docentes e discentes um novo espaço de aprendizagem. Para a sociedade que no primeiro momento encarou como um grande choque cultural, hoje em dia, muitos segmentos da sociedade, não se percebem mais sem o uso da tecnologia em muitas atividades do seu cotidiano.
    Josias

    ResponderExcluir
  2. Um site educacional bem interessante é a ESCOLA INTERATIVA - http://www.escolainterativa.com.br/ - destacando a escola na internet como mais segurança para as crianças. Posssui espaços para o professor, aluno e pais. Sua construção é da empresa Expoente. Sua estrutura de conteúdos zela pelo objetivo dessa recurso que é a INTERATIVIDADE. O meno principal oferece uma vasta opção de canais interativos; Sistema de Ensino; Acesso ao Vestibular e Portal Informativo; além de banners na página principal para busca rápida.
    Josias

    ResponderExcluir
  3. http://www.bussolaescolar.com.br/ - este site apesar do seu visual simples, é de grande valia aos estudantes na busca da informação para apoio ao processo de aprendizagem. Oferece um vasto menu com vários assuntos para pesquisa.
    Josias

    ResponderExcluir
  4. http://www.universia.com.br/ead/materia.jsp?materia=19475

    Colegas e Professores, através deste endereço podemos pesquisar matéria que trata dos padrôes mínimos de qualidade para cursos em EAD.

    Via email estou encaminhando um outro doc do MEC que trata deste mesmo assunto.

    abs Josias

    ResponderExcluir